Domingo é dia de Cultura de Raiz e de Música na Matriz

Compartilhar:

Dois eventos da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, vão movimentar o próximo domingo, dia 5 de junho, com entrada franca. A partir das 10h, a 6ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2016, celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente e os festejos juninos.

Diversos artistas já confirmaram presença, como Geremias Cruz, Tony Anderson, Serraninho do Acordeon, Félix do Forró, Arnaldo Almeida e Agatha da sanfona. Eles vão abrilhantar o evento no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Contação de causos, declamação de poesias e moda de viola, entre outros ritmos, fazem parte das apresentações do encontro, criado para valorizar a música do homem do campo e resgatar os artistas populares.

Às 16h, o Coro Jovem da UFF – Universidade Federal Fluminense, sob direção de Marcio Selles e Peri Santoro, e o Grupo de Flautas, com direção de Marilene Tibau, se apresentação no Projeto Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, na Várzea). O evento visa valorizar e difundir a música erudita e popular, facilitando o acesso do público a concertos de qualidade.

Texto: Secretaria Municipal de Cultura

M_M_E_BANNER_05_06+16

E_BANNER_C_R_05_06_16