Domingo, 3 de novembro, é dia de ‘Cultura de Raiz’, na Casa de Cultura, e de ‘Música na Matriz’, na Igreja de Santa Teresa

Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro, o projeto ‘Cultura de Raiz’ prestará homenagem póstuma à professora de teatro e agente cultural Mônica Botafogo e ao poeta e ecologista Vidocq de Lãs Casas, neste domingo (3), a partir das 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras). Sempre trazendo a boa música do campo, o projeto atrai tanto os próprios artistas quanto uma plateia fiel de convidados. Todos presenteados com o já tradicional lanche da manhã.

E para os apaixonados por bossa nova, na Matriz de Santa Teresa, na Várzea, acontece o projeto ‘Música na Matriz’, às 16h do mesmo domingo (3). O público será privilegiado mais uma vez pelo som do consagrado tecladista Luiz Claudio Peixoto, que vai relembrar sucessos do ritmo da década de 60. A entrada é gratuita.

Os dois projetos foram criados pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura. O ‘Cultura de Raiz’ visa à valorização da música do homem do campo e o resgate dos artistas populares, em cenário tipicamente do interior. Já o ‘Música na Matriz’ tem como proposta a valorização e divulgação da música erudita e popular, facilitando o acesso do público a concertos de qualidade, contribuindo para a formação de plateia. Os dois são realizados sempre no primeiro domingo de cada mês, com entrada franca.