Divisão de Vigilância Ambiental de Teresópolis realização levantamento sobre infestação do mosquito Aedes Aegypti

Você está visualizando atualmente Divisão de Vigilância Ambiental de Teresópolis realização levantamento sobre infestação do mosquito Aedes Aegypti
ação de combate à dengue
Compartilhar:

Ação acontece entre os dias 2 e 6 de agosto, com apoio de estudantes de veterinária da Unifeso

Equipes da Divisão de Vigilância Ambiental de Teresópolis iniciaram nesta segunda-feira (2), ações de combate à dengue em diversos bairros do município. Com apoio de estudantes de veterinária da Unifeso, os agentes estiveram em São Pedro para orientar moradores e coletar larvas do mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho acontece durante a primeira semana de agosto. Na terça-feira (3), a visita aconteceu na Barra do Imbuí; e nesta quarta-feira (4), será na Quinta Lebrão e Fonte Santa.

Durante a visita às moradias, os agentes fazem o Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa). “Essa ação, junto com a ajuda dos alunos de medicina veterinária, é de extrema importância para sabermos o índice de infestação do mosquito em uma determinada localidade”, comenta a coordenadora do Setor de Zoonoses, Eveline Ribeiro.

A ação continua na quinta-feira (5) com visitas ao Meudon, Granja Guarani e Tijuca. E na sexta-feira (6), a ação acontece no Alto e Várzea.