Diversas atrações agitam o final de semana de Teresópolis dentro da programação oficial do Natal- Terra de luz

Compartilhar:

A programação de Natal nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (16) em Teresópolis foi pra lá de especial, repleta de atrações para todos os gostos e idades. Teatro, música, passeio de trenzinho, concertos e um show de luzes e cores, com a projeção do vídeo mapping na fachada da Prefeitura, deram a tônica das comemorações do período natalino neste fim de semana na cidade. O público prestigiou e se encantou com os eventos culturais. Muita gente se divertiu também com os passeios dos trenzinhos de Natal.

“Quero aproveitar o sucesso da programação de Natal e agradecer ao nosso prefeito e secretários pelo total apoio e incentivo à cultura do nosso município, valorizando a arte e os alunos dos cursos gratuitos da Casa de Cultura e da Escola de Música Villa-Lobos”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Cléo Jordão.

Música

Alunos e professores do Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos fizeram três apresentações nos últimos dias, todas no Teatro Municipal, com casa lotada e um convidado muito especial: o violonista Turíbio Santos, que é uma sumidade internacional da música clássica.

Segundo a subsecretária municipal de Cultura, Luciana Pegorer, “foram três dias muito bons, onde eles puderam mostrar tudo que apreenderam ao longo do ano e apresentar um repertório que agradasse todo tipo de público. A presença do Turíbio engrandeceu demais o espetáculo. Ele, que foi amigo pessoal do Villa-lobos, aceitou nosso convite para inspirar nossos alunos na carreira musical”, comentou Luciana.

Na sexta, no hall da Prefeitura, a sessão musical ficou por conta do Coral Municipal e da Banda Reciclarte, da Escola Municipal Belkis Frony Morgado.

Ainda neste fim de semana, dois grandes eventos musicais foram realizados.

No Centro, a Praça Olímpica recebeu o Terê Music Fest. Foram três dias de muita música, envolvendo a apresentação de 13 bandas autorais.

No domingo, com o objetivo de conectar pessoas às expressões artísticas em áreas públicas, o Festival Itinerante de Música ‘Acordes do Amanhã’, ocorreu em diversos pontos da cidade. Ao todo, o público pode assistir 20 apresentações musicais de graça, em sete locais diferentes (Feirinha do Alto, Comary Shopping Center, Teresópolis Shopping, Calçada da Fama, Praça da Barra do Imbuí , Tiro de Guerra, Rodoviária de Teresópolis).

Teatro

No sábado, com o Teatro Municipal lotado, o palco foi dos alunos de teatro adolescente da Casa de Cultura Adolpho Bloch com a apresentação da peça de Shakespeare ‘Sonhos de uma Noite de Verão’. No domingo (16) à noite, o espetáculo ‘Amostra’, foi encenado, também no Teatro, pela turma de teatro adulto da Casa de Cultura.

Mapping

A grande novidade dessa programação de Natal foi o Mapping Folia de Reis realizada na sexta e no sábado. A fachada lateral da Prefeitura transformou-se numa grande tela de cinema para a projeção mapeada do vídeo de autoria de Elisa Portela e Jodele Larcher. Os artistas retrataram o espírito regional do Natal através das Folias de Reis.

Trenzinhos de Natal

Dois trenzinhos diferentes fizeram a festa da garotada e dos adultos percorrendo as ruas da cidade. Um com saída da Casa da Memória, na Praça Santa Teresa e outro saindo da Prefeitura. Eles também farão passeios no próximo final de semana, entre sete e dez da noite.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza