Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado em passeio no Parque Nacional promovido pela prefeitura

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Assind (Associação Síndrome de Down) de Teresópolis, promoveu um passeio divertido com alunos da Assind no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na manhã desta terça (26).

A trilha Suspensa foi o destino dessa garotada super animada. O biólogo e voluntário Ricardo Mello conduziu o passeio explicando sobre a trilha e tirando as dúvidas dos alunos.

A subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra acompanhou o caminhada. “É muito prazeroso poder proporcionar esse tipo de entretenimento para essa garotada. Primeiro, pelo local, pois o Parque Nacional é simplesmente sensacional. Segundo, por essas crianças maravilhosa que só nos trazem coisas do bem. É uma benção estar perto deles e fazer essa troca de energia. Isso é impagável”, disse.

Maria Eduarda Matias e a mãe Cíntia Matias aprovaram a iniciativa. “Estou muito feliz em ir com meus amigos. Eu gosto muito de passear com eles”, disse Maria Eduarda. “É muito bacana um passeio como esse. Poder levá-los em grupo é super importante, pois eles se sentem completamente autônomos. Eles fazem tudo sozinhos e gostam muito disso”, disse Cíntia.

A aluna Gabriela Lourenço costuma ir ao Parque Nacional com a família e se divertiu bastante com o passeio promovido pela Prefeitura. “Eu estou achando muito legal e estou muito feliz aqui com os meus amigos”, disse.