Desenvolvimento Social participa de exposição ambiental promovida pelo Grupo Petrópolis

Você está visualizando atualmente Desenvolvimento Social participa de exposição ambiental promovida pelo Grupo Petrópolis
Compartilhar:

As obras expostas foram produzidas pelas turmas de artesanato dos CRAS com materiais que não podem ser reaproveitados

As turmas de artesanato dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Barroso, São Pedro e Fischer apresentaram, de 7 ao dia 9 de junho, os trabalhos artesanais produzidos nas oficinas na exposição ambiental promovida pelo Grupo Petrópolis. Os materiais utilizados nas fabricações das peças foram produzidos, na maioria, com resíduos que ainda não são reaproveitados pela empresa. Além da exposição, as artesãs puderam conhecer as instala&cc edil;ões da cervejaria, participando do Beer Tour.

Com supervisão da artesã e orientadora pedagógica Silvana do Vale, foram produzidas peças como sofás, tapetes, bolsas, bancos, poltronas e lustres utilizando materiais como baldes, barbantes, chapatex, bombona e palete. Mesmo reaproveitando 99% dos resíduos produzidos, o Grupo Petrópolis ainda lida com matérias que não podem ser reaproveitadas de forma convencional; por isso, essas sobras foram utilizadas com criatividade para a criação de peças de decoração sustentáveis. As alunas das oficinas de artesanato puderam fazer um tour pela fábrica, conhecendo desde a produ ção do lúpulo até o resultado final, participando de uma degustação das cervejas produzidas pela empresa.

O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, visitou a exposição, que contou ainda com a participação do Grupo Interação, que oferece soluções ambientais integradas para empresas, e apreciou o trabalho das artesãs e também as diversas formas de reaproveitar os materiais que são descartados pela maioria da população. “É extremamente gratificante ver esse trabalho tão bonito realizado nas oficinas de artesanato promovidas pelos CRAS. Materiais que não têm valor na sua forma original se tornam belíssimos artigos de decoraç&atil de;o, trazendo aprendizado e gerando renda para as artesãs. Fico muito feliz em ver um projeto tão bacana sendo apoiado por uma empresa como o Grupo Petrópolis, que se preocupa não só com a parte ambiental, mas também com a parte social, apoiando os projetos idealizados pela nossa equipe”.

Fotos: Divulgação