Dia 10 tem Encontro Rural e Chamada Pública para compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar

Compartilhar:

Eventos acontecerão em Bonsucesso, no 3º Distrito

 Teresópolis, 26 de setembro de 2019 – Agricultores familiares, produtores rurais, empreendedores e microempreendedores rurais, empresários de pequenos negócios, diretores de escola e pais de alunos têm encontro marcado no dia 10 de outubro, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Nesta data serão realizados dois importantes eventos: Encontro Rural, às 15h, e a Chamada Pública para a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar dos meses de outubro até dezembro, às 18h30.

 A tarde começa com o Encontro Rural, com tendas montadas na Praça Samuel de Paula Macário. “Nesta edição, o evento contará com uma Rodada de Conversas sobre diversos temas específicos para o interior de Teresópolis, com informações de técnicos em agricultura, turismo rural, acesso ao crédito e educação empreendedora. Equipe da Sala do Empreendedor Itinerante também estará presente, com orientação sobre a legalização de empresas, microcrédito produtivo, orientação e emissão de MEI e qualificação do empreendedor”, explica o Prefeito Vinicius Claussen.

 Às 18h30, terá início a Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios para a Merenda Escolar, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, para a participação de Agricultores Familiares de forma individual ou organizados em Grupos Informais, Associações ou Cooperativas. O edital está disponível em www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br

 A compra de hortaliças, legumes e frutas da Agricultura Familiar para a alimentação escolar na rede municipal de ensino é feita com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

 A partir de 2019, a iniciativa é integrada ao Núcleo Estratégico Operacional da Agricultura Familiar, do Programa Cidades Empreendedoras. Desenvolvido pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura, o programa tem foco em políticas públicas para acelerar o desenvolvimento local.

 “A compra de alimentos dos produtores rurais para a alimentação dos alunos das escolas da rede municipal é uma das ações municipais de incentivo ao desenvolvimento econômico rural e também para garantia de merenda saudável no prato dos nossos alunos”, avalia o secretário Lucas Guimarães, de Administração.