Desfile de 7 de Setembro no Parque Regadas: cidadania e incentivo à inclusão social, esportiva e cultural

Compartilhar:

O Parque Regadas ficou colorido de verde e amarelo para comemorar os 197 anos da Independência do Brasil. Com o tema ‘O Brasil que queremos começa aqui’, o desfile de 7 de Setembro reuniu cerca de dois mil estudantes, instituições públicas, civis e militares e suas frotas de veículos e equipamentos. As famílias compareceram ao desfile voltado para o incentivo à cidadania e à inclusão social, esportiva e cultural.

“Foi um grande desfile, com as famílias teresopolitanas prestigiando e vários momentos emocionantes. Que a gente consiga ter esperança de novos ares na nossa cidade. Agradecemos à população pela confiança e, podem acreditar, estamos trabalhando com dedicação e muito amor a nossa terra”, enalteceu o Prefeito Vinicius Claussen, que assistiu ao desfile acompanhado do time de secretários. Os vereadores tenente Jaime, Leleco e Pedro Gil também estiveram presentes ao evento.

A secretária de Educação, Rosana Mendes, destacou que o objetivo foi mostrar na avenida as ações que contribuem para a construção de uma cidade e de um país cada vez melhores. “Parabenizo a todos que desfilaram, estudantes das redes municipal e estadual, instituições civis e militares e às secretarias. que mostraram seus projetos, com a participação das pessoas atendidas pelas atividades da Prefeitura. É muito bom ver que todos estão empenhados para que Teresópolis seja uma cidade cada dia melhor”.

Bandas escolares, atiradores do Tiro de Guerra, bombeiros militares e brigadistas do Parque Nacional passaram pela avenida. Servidores, professores, alunos e população atendida pelos projetos das secretarias de Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Trabalho e Saúde também marcaram presença. Os garis comunitários representaram o novo projeto da Prefeitura com as Associações de Moradores. A iniciativa que prevê a disponibilização de um zelador por bairro.

Estudantes que desfilaram e familiares estavam empolgadas em participar da atividade. “Foi muito legal! E encontrei um amigo que eu não via há muito tempo”, comentou João Pedro, aluno da Escola Municipal Fazenda Alpina, em Santa Rita. “Está maravilhoso! Muito bonito! Eu acho muito importante para as crianças para fortalecer o amor pela pátria, a cidadania”, ressaltou a técnica agropecuária Renata Ramos.

O álbum com mais fotos do Desfile de 7 de Setembro pode ser acessado através deste link.

Fotos: Marcelo Roza