DEFESA CIVIL REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO NESTE DOMINGO (25), NO VALE DA REVOLTA

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Defesa Civil fará neste domingo (25), às 10h, no Vale da Revolta, um Exercício Simulado para treinar a população e profissionais nos procedimentos em caso de risco ou acidentes. 

De acordo com o Subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert de Andrade, a iniciativa possibilita tornar as comunidades mais esclarecidas e participativas, para que cada segmento seja capaz de se autoproteger. 

O exercício é uma alusão ao Dia Estadual de Risco de Desastres, celebrado em 29 de novembro. A data foi estabelecida pelo Governo do Estado para aumentar a percepção dos riscos cotidianos na sociedade. O Coronel Albert destaca que é fundamental a mobilização de todos para diminuir as ameaças e tornar a resposta a acidentes mais eficiente. 

O aprimoramento das ações é fruto da integração entre a Defesa Civil Municipal e Estadual, organizações não governamentais, como a Cruz Vermelha Brasileira, e a população, bem como do alinhamento dos procedimentos a serem adotados frente às adversidades. 

Outros simulados serão realizados nos bairros que possuem o Sistema de Alerta e Alarme, em datas a serem programadas. Teresópolis tem 24 sirenes, das quais 9 contam com pluviômetros. Os equipamentos estão instalados nos bairros Caleme, Coreia, Corta Vento, Ilha do Caxangá, Fischer, Fonte Santa, Granja Florestal, Perpétuo, Pimentel, Quinta Lebrão, Rosário, Santa Cecília e Vale da Revolta. 

Foto: Divulgação