Defesa Civil interdita rua na Quinta Lebrão

Compartilhar:

Após vistoria técnica e avaliação de risco, a Secretaria Municipal de Defesa Civil interditou a Rua 7 de Setembro, no bairro Quinta Lebrão, devido a um deslizamento de terra.

“Estamos distribuindo comunicado de risco informando os moradores sobre essa interdição e lembrando que as ruas 21 de Abril e 6 de Julho, interditadas desde 2013, permanecem com termo de interdição. A associação de moradores está informada sobre essa situação”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Roberto Silva, acrescentando que não há registro de feridos ou desabrigados.

No Vale da Revolta, queda de barreira atingiu um dos acessos ao bairro. A concessionária que administra a Rodovia Rio-Teresópolis-Além Paraíba foi acionada para desobstrução e limpeza do trecho.

Segue abaixo o comunicado sobre as interdições na Quinta Lebrão. 

COMUNICADO DE RISCO
Ruas: 21 DE ABRIL, 6 DE JULHO E 7 DE SETEMBRO
Bairro: QUINTA LEBRÃO

Pelo presente ficam os moradores notificados que as ruas acima discriminadas encontram-se em área de risco geológico – passível de deslizamentos de massa, podendo gerar danos humanos e materiais.

Essa área é imprópria para moradia e fluxo de veículos e pedestres, indicados na interdição nº 0.112/13 e Relatório de Ocorrência nº 0773/13, pela Defesa Civil Municipal e avaliação do Departamento de Recursos Minerais, identificando o risco nestas localidades.

Esse documento não substitui o Termo de Interdição.

Os proprietários/possuidores dos imóveis deverão solicitar o termo de interdição.

Através dos ofícios nº 410/2013, de 30 de agosto de 2013, e 231/2014, de 15 de julho de 2014, esta Secretaria comunicou ao presidente da Associação de Moradores e Amigos da Quinta Lebrão desta situação de risco.