Defesa Civil de Teresópolis em Vigilância

Compartilhar:

Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil de Teresópolis fazem vistorias nos bairros Coreia e Vale da Revolta, que registraram o maior acumulado de chuva da cidade nas últimas 24 horas: 140mm e 100,4mm, respectivamente. Por medida de segurança, as Sirenes da Coreia foram acionadas as 23h25 desta sexta (19), devido ao acumulado de chuva elevado (334.2mm/mês). A Defesa Civil se encontra em estágio de vigilância.

Foram registradas duas ocorrências na madrugada, sem vítimas e sem desabrigados ou desalojados. Neste sábado (20) ocorreu queda de vegetação e pedras no trecho da Avenida Presidente Roosevelt conhecido como Corte da Barra. Guarda Civil Municipal e Defesa Civil estão no local e pedem que as pessoas evitem passar por lá.

Também houve queda de vegetação no quilômetro 95 e de pedras pequenas no quilômetro 93,5 da Estrada Rio-Teresópolis, na Serra. Equipe do setor de Engenharia da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) que administra a rodovia está no local. Qualquer ocorrência devido à chuva pode ser comunicada à Defesa Civil pelo telefone de emergência 199.