Cursos da Casa de Cultura têm grande número de inscritos

Compartilhar:

Cursos da Casa de Cultura Adolpho Bloch têm muita procura e quase todas as vagas para o segundo semestre de 2016 já estão preenchidas

Márcio de Paula, secretário de Cultura, destaca o sucesso dos cursos oferecidos pela Prefeitura.
Márcio de Paula, secretário de Cultura, destaca o sucesso dos cursos oferecidos pela Prefeitura.

Mal foram divulgadas as vagas abertas para cursos na Casa de Cultura Adolpho Bloch, para o segundo semestre de 2016, e quase todas as 50 oferecidas já foram preenchidas. “Ao total de 303 alunos já matriculados se juntarão estes 50, mostrando o sucesso dos cursos”, comentou o Secretário de Cultura, Márcio de Paula. Foram abertas vagas para os seguintes cursos: teatro; artesanato; caratê; pintura e desenho; dança de rua; e violão. Para os tradicionais de balé e jazz não foram abertas vagas, pois as turmas estão completas.

O maior número de novas vagas foi para o curso de dança de rua — o mais recente, segundo a diretora da Casa de Cultura, Geórgia Jahara —, que acontecerá às sextas-feiras e atenderá à faixa etária dos oito aos 16 anos: 15 vagas para a turma das 15h e 15 para a turma das 16h. “A procura foi tanta que tivemos que criar duas turmas. Antes, era apenas uma”, comemora ela. Para os cursos de teatro e violão, as vagas já estão esgotadas e, para o de artesanato, até a manhã desta sexta, 26, só havia uma.

Ainda restam vagas para os cursos de Caratê (às quartas-feiras, às 18h, para alunos a partir dos oito anos); pintura e desenho (quintas, às 10h e às 14h); e dança de rua. “Isso mostra que estamos cumprindo o nosso papel, que é de levar cultura para a população, sem discriminação, e formar pessoas”, comentou o secretário Márcio de Paula.

Os documentos necessários para a matrícula são:

  • Uma foto 3×4;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou da Identidade do aluno;
  • Cópia do Comprovante de Residência;
  • Cópia de documento do Responsável (menores de 18 anos);
  • Declaração Escolar (menores de 18 anos);
  • Declaração Médica (Dança de Rua e Caratê).

 A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras, e as inscrições são de segunda a sexta, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone: 2644-4092.

Texto e foto: Sec. Cultura