CURSO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA DO CREF1 REÚNE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PEDRÃO

CURSO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA DO CREF1 REÚNE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PEDRÃO
Curso de Suporte Básico de Vida do CREF1 reúne profissionais de Teresópolis e região

Vinte profissionais de Teresópolis e região participaram do curso de atualização em Suporte Básico de Vida realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1). O curso aconteceu no sábado (25), no Ginásio Pedro Jahara, na Várzea. Procedimentos técnicos para prestar atendimento de primeiros socorros a vítimas de acidentes, desde ferimentos leves até casos mais graves, como paradas cardiorrespiratórias, foram orientados pelo professor Fábio Azevedo.

O treinamento para atendimento de emergência de suporte de vida é obrigatório desde setembro de 2017 nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “A reciclagem acontece a cada dois anos. Os profissionais são preparados para fazer um curativo ou uma imobilização, a transportar adequadamente uma vítima de acidente e até a reverter um quadro de parada cardiorrespiratória”, esclareceu Fábio Azevedo.

Para Angeli Nogueira, de Cachoeiras de Macacu, suporte básico de vida e primeiros socorros deveriam ser disciplina curricular desde a educação infantil até o ensino fundamental. “Um procedimento errado após um acidente pode até causar a morte da vítima”, opinou. Conhecido mestre de Capoeira em Teresópolis, Luiz Carlos Pinto da Silva, o popular Sorriso, também fez o curso.  “Muito importante para nós, que lidamos com atletas, pois imprevistos acontecem. Nada melhor do que saber utilizar essas manobras para pode ajudar aos nossos alunos”, destacou. 

De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, este foi o primeiro de uma série de cursos a serem realizados em parceria com o CREF1. “Nossa meta é proporcionar maior capacitação para os profissionais da área, sem precisar sair da cidade”, explicou.

Fotos: Marcelo Roza

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: