CURSO DE CAPACITAÇÃO EMOCIONAL É TEMA DE PALESTRAS PARA DIRETORES

Formação aconteceu em comemoração ao Dia do Professor

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a Secretaria de Educação promoveu uma capacitação emocional para os diretores das unidades de ensino da rede municipal. As palestras aconteceram no auditório da Secretaria nesta terça-feira (16).

Iniciativa do setor pedagógico, que trabalha diretamente com os docentes da rede municipal de ensino, a formação foi direcionada aos diretores, visando abranger todos os colaboradores da Educação, como ressaltou a secretária da pasta, Rosana Mendes. “Nossa meta é capacitar emocionalmente todos os funcionários da Educação, não apenas os diretores. É uma qualificação que trabalha o lado emocional do profissional, visando dar suporte para exercer a profissão”, ressaltou.

Sob a temática “Cuidando-se para cuidar”, os diretores das 94 escolas municipais receberam informações sobre saúde física e emocional, gestão das emoções, orientação quando as emoções adoecem o físico, prevenção e autoconhecimento, com as palestrantes Gisele Aguiar, fisioterapeuta e mediadora física emocional, e Erika Neves, psicóloga. “Todas as orientações que foram ministradas ficarão disponíveis para que os diretores possam replicar em suas unidades escolares, pois possui uma linguagem didática, lúdica e prática relacionada à saúde física e emocional”, disse a psicóloga Erika Neves.

Foto: Jorge Maravilha