‘Cultura nos Bairros’ promove lazer e diversão em Lúcios, na zona rural

Você está visualizando atualmente ‘Cultura nos Bairros’ promove lazer e diversão em Lúcios, na zona rural

Os moradores de Lúcios, bairro do 3º Distrito, tiveram uma tarde de domingo, 20/02, divertida e animada. Especialmente as crianças, que curtiram contação de histórias, atividades de dança e movimento e boa música, levadas às famílias da localidade pelo programa ‘Cultura nos Bairros’, da Secretaria Municipal de Cultura. O evento gratuito teve apoio da Associação dos Moradores dos Lúcios e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Teresópolis.

Contemplados no edital do ‘Festival das Artes de Teresópolis’, de incentivo à cultura, os artistas Fernando Mello, Diego Dias e Marcos Dantas subiram no palco itinerante do Caminhão da Cultura e deram o seu recado, encantando o público infantil com boas histórias e ritmos populares.

“A ideia é facilitar o acesso dos moradores da cidade e do interior a atrações culturais gratuitas, com entretenimento sadio, contribuindo para que os nossos artistas mostrem o seu trabalho e ampliem o seu público”, destaca Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura, que acompanhou as apresentações com sua equipe. Os vereadores Fidel Faria e Paulinho Nogueira marcaram presença no evento.

A temporada de 2022 do ‘Cultura nos Bairros’ foi aberta em janeiro no Caleme, na área urbana, e agora em fevereiro o programa foi levado a Lúcios, na zona rural. A próxima edição será realizada em março, em data e bairro a serem definidos.

Fotos: Hilna Gallo.