Cultura de Raiz, Música na Matriz, Dia da Dança

Compartilhar:

Eventos culturais vão movimentar Teresópolis neste sábado e domingo, dias 30 de abril e 1º de maio.

1 – Dia Internacional da Dança: Uma ação cultural neste sábado, 30, das 14h às 17h, no sinal de trânsito da Av. J. J. de Araújo Regadas, na Várzea, vai homenagear o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. É o projeto “Quem Dança é Mais Feliz”, uma realização do Grupo Dançarte, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Idealizado pelas professoras Hebe Otto e Rafaela Ribeiro, o projeto contará com apresentação do Grupo Dançarte, Academia Arte e Movimento, Dança de Salão Elaine Melo, Núcleo de Dança e de alunas de Ballet da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

DIA_DA_DANÇA_16_E_BANNER

2 – Cultura de Raiz: Realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, neste domingo, dia 1º de maio, a 5ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2016 vai agitar o auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Contação de causos, declamação de poesias e moda de viola, entre outros ritmos, fazem parte das apresentações do encontro, criado para valorizar a música do homem do campo e resgatar os artistas populares. Com entrada franca, o Encontro acontecerá a partir das 10h.

E_BANNER_C_R_01_05_16

3 – Música na Matriz: Às 16h deste domingo, dia 1º de maio, a Orquestra Tocando a Vida, com regência do maestro Israel Menezes, será a atração do Projeto Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa (Praça Baltasar da Silveira, na Várzea). No programa, obras de Bach, Mozart, Brahms e Lennon/McCartney. O evento visa valorizar e difundir a música erudita e popular, facilitando o acesso do público a concertos de qualidade. Realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

M_M_E_BANNER_1_05_16

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257