Cultura de Raiz homenageia Dia da Mulher

Compartilhar:

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi o tema principal do Encontro de Cultura de Raiz no último domingo, 6. A terceira edição da temporada 2016 reuniu 26 artistas populares, que se apresentaram no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, com muita moda de viola e forró.

– Temos percebido que o evento vem crescendo a cada mês, dando mais espaço para os artistas populares de Teresópolis se apresentarem -, disse o secretário Municipal de Cultura, Elias Martins, que acompanhou mais esta edição do encontro.

Com apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, que também deu seu recado,  e seguindo o formato de programa de auditório, subiram ao palco com cenário de cozinha de roça, especialmente montado para o evento: Adão Curió da Viola, Amado Rodrigues, Angélica, Clotilde, Crésio da Vila, Daniel Vieira, Edson Firmino, Edson Rosa, Eraldo, Felix do Forró, Gustavo Agostini, Lucas Pires, Maria de Mello, Maria Eduarda, Moacir Monteiro, Moacir Rosa, Nelci, Paulo Medeiros, Raul do Cruzeiro, Seu Timbira, Vera Borcard, Wagner Tadeu, Zé Futrica, Zé Luiz e Zé Rodrigues.

Promovido Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o Encontro de Cultura de Raiz visa a valorização da música do homem do campo e o resgate dos artistas populares. Conta com edições mensais, realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês, às 10h, com entrada franca.

Fotos: Divulgação