Cultura de Raiz e Roda Cultural de Hip Hop agitam final de semana em Teresópolis

Compartilhar:

O final de semana em Teresópolis foi marcado pela edição mensal do Cultura de Raiz, no domingo (1º), na Casa de Cultura Adolpho Bloch, e pela Roda Cultural, com batalha de Rap, apresentações de Hip Hop e dança Break, e  no sábado (29/02), na Praça de Esportes Radicais.

O Cultura de Raiz do último domingo homenageou os artistas circenses, poetas e artesãos de Teresópolis. Mais uma vez, os artistas populares subiram ao palco e mostraram o seu valor, envolvendo o público com muita magia, emoção e alegria.

Entre as participações: Ivo Bernardo e Drielle Soares (Fiapo e Godofreda), Clotilde, Crésio da Vila, Zé da Pipoca, Eraldo, Edson Rosa, Ivanil Rezende, Nano Lírio, Genaro da Zabumba, Tião, Félix do Forró, Josivan Felix, Paulo Medeiros e Zé Lopes.

Criado pela Secretaria Municipal de Cultura para os artistas populares se apresentarem com repentes, modas de viola e forró, entre outras manifestações artísticas, o Cultura de Raiz acontece sempre no primeiro domingo do mês, das 10h às 13h, na Casa de Cultura, com entrada franca.

A 2ª edição da Roda Cultural foi organizada pelo Projeto Ponto de Luz e contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. O evento teve a participação do MC Skimó, que influenciou gerações. A final da batalha foi entre Skimó e MC Huguim, que se consagrou o primeiro MC a ser bicampeão de uma Roda organizada pelo Ponto de luz.

Dança de rua que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1970, e atrai adeptos em todo o mundo, o Break atrai adeptos em todo o mundo. Ainda neste mês de março será promovida uma edição feminina, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março.

Fotos: Eliana Resende (Cultura de Raiz) | Foto: Jorge Maravilha (Roda Cultural)