‘Cultura de Raiz’ e ‘Música na Matriz’ neste domingo, dia 3/12

Compartilhar:

Neste domingo, a “Cultura de Raiz” mostra a genuína música brasileira e a “Música na Matriz” apresenta o grupo do Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos e o Coral Infantil da Escola George March

Faz oito anos que os amantes da música de raiz em Teresópolis já sabem: o primeiro domingo de cada mês é dia de forró, maxixe, música sertaneja, caipira, gaúcha, repentes e o que mais pintar no tradicional encontro de bambas na “Cultura de Raiz”, das 10h às 13h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras). No próximo domingo, 03 de dezembro, a apresentação, mais uma vez, é da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, e a produção de Eliana Resende, com sonorização de Iremilton Souza.

Música na Matriz

Já na Igreja Matriz de Santa Teresa, no Centro de Teresópolis (Praça Balthasar da Silveira, s/nº), qualidade não terá idade na próxima edição do projeto “Música na Matriz”, no mesmo dia, a partir das 16h, na Igreja Matriz de Santa Teresa. Celebrando a Música e o Natal, o grupo de professores da Escola de Música Villa-Lobos — Polo Teresópolis (em sua primeira apresentação conjunta no projeto que já tem 22 anos) e o Coral Infantil da Escola George March dividirão o espetáculo com um repertório eclético e muita afinação. Não deixe de conferir!

A “Cultura de Raiz” e a “Música na Matriz” são duas realizações da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e acontecem no primeiro domingo de cada mês. Em 2018, o primeiro projeto retorna em fevereiro e o segundo, em março.

Texto: Ney Reis / Sec Cultura
Fotos: Divulgação