Cultura cadastra artesãos e classe cria comissão de representantes

Compartilhar:

Depois de cadastrar cerca de 480 artesãos da cidade e incluí-los no Projeto ‘Teresópolis Artes Manuais’, a Secretaria Municipal de Cultura reuniu a classe para votar e formar uma comissão de representantes.

“Fizemos um chamamento para que os próprios artesãos elegessem seus representantes. É uma forma democrática de relacionamento entre a classe e o poder público”, opina Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Foram eleitos como titulares Mauro Almeida, Angela Dias, Fabiano Pena, Wellington Souza, Isabel Veiga e Carmem Cordeiro; e como suplentes: Fábio Figueiredo, Vitória Motta, Jae Nassau, Leni Duque, Solange Cordeiro e Regina Vieira.

O cadastro de artesãos de Teresópolis começou em 2018, sob a coordenação de Fátima Cunha, da Secretaria de Cultura. Daí surgiu a proposta da Gestão Municipal de realizar feiras temáticas periódicas através do Projeto ‘Teresópolis Artes Manuais’. Incluída no Calendário de Eventos do município, a próxima edição da feira está marcada para acontecer de 25 a 28 de julho, mês de aniversário da cidade. O local será o Espaço Cultural Higino, no Alto.