CREAS recebe primeiro curso de Pintura Patrimonial

Compartilhar:

Na última semana, foi concluído o primeiro curso de Pintura Patrimonial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A iniciativa partiu do proprietário da fábrica de tintas Coqueiro, Leonardo Nascimento, que esteve no CREAS para o projeto Conhecendo Profissões, idealizado pela assistente social Vivian Ricciardi.

O projeto leva, toda semana, um profissional diferente para conversar com adolescentes que cumprem medida socioeducativa de liberdade assistida e prestação de serviços comunitários. Lá eles conversam sobre trabalho, trajetórias de carreira e exemplos de vida das mais diversas profissões.

Durante a palestra, Leonardo se ofereceu para contribuir ainda mais com o projeto, e disponibilizou gratuitamente o curso de Pintura Patrimonial, que ensinou aos jovens a pintar fachadas de prédios e residências. O empresário também doou tintas para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ao final do curso, a subsecretária de Desenvolvimento Social, Maria Eugênia Frederico, entregou certificados para todos os participantes. “Foi uma oportunidade muito bacana para esses adolescentes conhecerem um pouco mais sobre a fábrica e aprenderem um novo ofício, que pode fazer toda a diferença na vida deles”, comentou.