CRAS Volante de Bonsucesso reúne famílias participantes do PAIF para Reunião Especial de Natal

Você está visualizando atualmente CRAS Volante de Bonsucesso reúne famílias participantes do PAIF para Reunião Especial de Natal
Compartilhar:

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Volante de Bonsucesso, no 3º Distrito, que responde ao CRAS Alto, realizou nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, uma reunião especial para as famílias participantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) com temática natalina. A reunião foi a primeira organizada especialmente para as famílias inscritas no programa, e contou com palestra, entrega de cestas básicas e enxoval de bebê, lanche e distribuição de presentes para as crianças.

A palestra teve como tema ‘Em busca da realização de nossos sonhos’, com o objetivo de incentivar as famílias a refletir sobre seus anseios e traçar metas para alcançá-los. Mesmo com a chuva, houve forte comparecimento do público-alvo, fazendo com que a primeira reunião tenha sido um sucesso. A contribuição da rede de apoiadores e parceiros do CRAS também foi fundamental para o êxito do evento, que contou com a doação de refrigerantes pela Padaria Estrelinha, bolos pela Açucarados Bolos e Doces, brindes pela Terê Bazar, além da doação de itens para o lanche, feita por pessoas físicas que apoiaram o evento.

O PAIF é um programa do Governo Federal que oferta ações socioassistenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento de vínculos familiares e situações de violência, garantindo o direito à convivência familiar e promovendo a convivência comunitária. As famílias participantes no PAIF são acompanhadas necessariamente pelo CRAS de referência do bairro onde residem.

Fotos: Divulgação