CRAS Volante de Bonsucesso completa um mês com mais de mil atendimentos realizados

Compartilhar:

O CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Volante de Bonsucesso, no 3º Distrito, completou, recentemente, um mês de instalação na localidade e realizou mais de mil atendimentos aos moradores na região. A unidade funciona na Escola M. Francisco Maria Dállia (Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 28) e facilitou o acesso da população da região às medidas de proteção social.

Moradora de Bonsucesso, Alessandra de Oliveira confirma os benefícios e o bom atendimento da unidade. “Ajudou muito as pessoas mais carentes que tinham difícil acesso a ir à cidade pra renovar seu Cadastro Único, ter atendimento psicológico, e hoje isso não é mais necessário. As meninas estão aqui todos os dias para atender à população, com todo o carinho, respeito.”

Além de Bonsucesso, as localidades assistidas pelo CRAS Volante são as seguintes: Morro Grande, Vista Alegre, Frades, Campanha, Alegria, Xotó, Estrelinha, Lúcios, Boa Vida, Santa Rosa, Mottas e Independente de Mottas.

Na região, até abril de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social somou 1.273 famílias referenciadas. O atendimento de segunda a sexta, das 11h às 17h.

Foto: Divulgação