CRAS São Pedro realiza comemoração de fim de ano para as crianças

Você está visualizando atualmente CRAS São Pedro realiza comemoração de fim de ano para as crianças
Compartilhar:

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Pedro promoveu, na última semana, comemoração de fim de ano para as crianças assistidas pela unidade. Além de atividades recreativas planejadas e realizadas pela equipe técnica, o evento ofereceu lanche especial.

Pensando em proporcionar uma tarde especial e criar um ambiente lúdico, a equipe se caracterizou de personagens infantis e contou com a ajuda do palhaço Cebola para entreter os pequenos e as mães, que acompanharam todo o evento. Ao final das atividades, as crianças receberam brinquedos de presente de Natal. Esse trabalho faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que visa enfrentar situações de isolamento social, enfraquecimento ou rompimento de vínculos familiares e comunitários, além de situações discriminatórias e estigmatizantes.

A coordenadora do CRAS São Pedro, Lívia Firmiante, destacou a importância da participação da comunidade para a realização das atividades propostas pelo CRAS. “Quando a comunidade entra de cabeça nas nossas ideias, o trabalho fica muito mais prazeroso. As doações de itens para o lanche e de brinquedos, tanto por empresários quanto por moradores, deixam claro a confiança que todos eles depositam no nosso trabalho”.

A comemoração de fim de ano para as crianças do CRAS São Pedro contou com doações das empresas Fábrica de Pães e Mercadinho do São Pedro. A associação de moradores do Morro do Tiro doou maçãs do amor e participantes da rede de apoio do CRAS doaram brinquedos e refrigerantes.

Fotos: Divulgação