CRAS São Pedro promove programação especial pelo Dia das Mães

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, o Centro de Referência de Atendimento Social de São Pedro realizou uma programação diversificada para as mães atendidas pela unidade. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24.

Além de uma linda homenagem, o evento também ofereceu gincanas e brincadeiras entre as famílias presentes. “Normalmente, todo mês, fazemos uma palestra onde passamos informações para a comunidade e hoje, em especial, nós mudamos a dinâmica. Estamos fazendo dinâmica, gincanas, e antes de começar a gincana, tivemos um bate papo para resgatar esse lado criança que, com o tempo, a gente vai perdendo”, explicou a coordenadora do CRAS São Pedro, Marina Ferreira.

Durante a homenagem, o CRAS também proporcionou uma exposição simultânea de artesanatos que são produzidos pelos usuários. “O Centro de Referência está cada vez mais dinâmico e realizando com efetividade o seu papel de integrar, informar, interagir, socializar e, acima de tudo, conseguir levar para a comunidade, para as mães e para as famílias, uma boa autoestima, além de empoderamento”, concluiu Marina Ferreira.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT