CRAS Meudon organiza grupo de prevenção ao uso de álcool e outras drogas

Você está visualizando atualmente CRAS Meudon organiza grupo de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Compartilhar:

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon realizou, na última semana, uma roda de conversa sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas. O grupo formado pela coordenadora, pela assistente social e pela psicóloga do CRAS Meudon, se juntou a familiares de adictos (pessoa cuja vida é controlada pelas drogas) e representantes da ONG Amor Exigente para debater não só  sobre a melhor forma de prevenir o uso, mas também de lidar com um alcoólatra ou usuário de drogas.

Além da ajuda especializada da psicóloga Aparecida Ximenes, os presentes também contaram com os relatos e com a acolhida dos representantes da ONG Amor Exigente, Ana Lúcia Gallo e Tyto Telles. A organização não-governamental, que existe no Brasil desde 1984, é formada por grupos de ajuda mútua para dependentes químicos e seus familiares.

Os presentes na reunião serão acompanhados de maneira especializada pela equipe técnica do CRAS Meudon e também terão acompanhamento psicológico na unidade. A ONG Amor Exigente também se disponibilizou a recebê-los em suas reuniões que acontecem todas às terças-feiras, das 19h às 21h, no Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, 3º andar, sala 308, na Várzea.

Fotos: Divulgação