CRAS Meudon inscreve para oficinas gratuitas de artesanato e recreação infantil

Compartilhar:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Meudon está com vagas abertas para as oficinas gratuitas de Artesanato, destinadas a crianças e adolescentes a partir de 9 anos, e de Recreação Infantil, direcionadas a crianças a partir dos 5 anos. Para inscrição, pais e responsáveis devem apresentar declaração escolar e cópia da certidão de nascimento.

As aulas da oficina de Artesanato acontecem toda quinta-feira, pela manhã e à tarde. Crianças e adolescentes aprendem a confeccionar bonecas, entre outras peças, e de forma lúdica, têm, acesso a temas que abordam a garantia dos direitos sociais. Já a oficina de Recreação Infantil é realizada toda quarta e sexta.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Meudon atende moradores do Meudon, Coreia, Jardim Meudon, Vale da Revolta e Bom Retiro. Em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, também oferece ginástica e alongamento para a terceira idade. Localizado na Rua Caramuru, 108, no Meudon, o CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para informações é 3641-1437.

CRAS Alto também divulga ações

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto oferece os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como aulas de Inglês básico, artesanato, tear, crochê, bordado e pintura em tecido, entre outras atividades. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto atende 65 bairros, na cidade e no interior. Entre os serviços prestados durante a semana pela unidade estão busca ativa e visitas domiciliares em sua área de abrangência e a realização de vários serviços no 2º e 3º Distritos, em parceria com as escolas e postos de saúde. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3641-3019.

Fotos: Divulgação