CRAS Meudon faz entrega anual de enxovais para bebês

Compartilhar:

Como vem acontecendo há 4 anos, foi realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto, a entrega anual de enxovais para bebês às gestantes e puérperas moradoras na área de abrangência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Meudon, e que fazem acompanhamento médico no posto de saúde do bairro.

A programação começou com palestra sobre amamentação, alimentação saudável e cuidados com a ingestão de medicamentos durante e após a gravidez, entre outros temas. Os assuntos foram abordados por nutricionista do Programa de Vigilância Alimentar e Nutricional /Secretaria Municipal de Saúde, por médica e enfermeiras da equipe do PSF e por fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do bairro.

“Foram entregues 45 kits contendo cobertor, travesseiro, casaco e sapatinhos de lã, entre outras peças. Um carrinho de bebê doado ao CRAS foi sorteado entre as participantes do programa”, relatou a coordenadora da unidade, Tereza Alvarez.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, esse é mais um trabalho de fortalecimento de vínculos familiares realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social. “As gestantes também participam de palestras no CRAS sobre construção familiar, direitos e benefícios assistenciais, para fortalecer a importância de continuarem cuidando dos seus bebês, comprometidas com o bom desenvolvimento do recém-nascido”, destacou Tania Iorio.

Social e saúde 

No terceiro mês de gestação, Paloma Mendes, de 22 anos, foi a ganhadora do carinho de bebê sorteado durante o encontro. Ela participa das atividades do CRAS e do PSF. “É bom para conhecer outras gestantes e tirar dúvidas com os profissionais”, opinou.

Mãe de Israel, de 2 meses de vida, de Samuel e de Kristyan Gabriel, de 2 e 4 anos, Caroline Barcellos fez o acompanhamento pré-natal dos três filhos no PSF do Meudon. “É muito importante. Recebi várias orientações e consegui amamentar direitinho”, comentou.

Grávidas de 8 e 9 meses, respectivamente, as irmãs Ana Carolina Conceição Bandeira, de 19 anos, e Sabrina Conceição Bandeira, de 22, fazem o pré-natal juntas. “É o meu primeiro filho e não tenho experiência nenhuma. Muito válido esse cuidado com a saúde”, disse Ana. “Vou ter o meu terceiro filho e continuo aprendendo com as orientações recebidas”, concluiu Sabrina.

Fotos: Ascom PMT