CRAS e CREAS aderem à campanha contra o trabalho infantil

Compartilhar:

Esta terça-feira, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Investindo na prevenção, os CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do Alto e de São Pedro, em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizaram uma série de palestras. Os dois órgãos são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Na área rural, foram beneficiadas as escolas municipais Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, e Monsenhor Mário do Carmo Bennassi, em Vieira, através do projeto CRAS Alto na Comunidade.  “O trabalho do CRAS é atuar na prevenção, por esse motivo fomos ao interior do município para abordar o assunto e alertar sobre essa prática ilegal”, destacou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto.

Já na cidade, a Escola Municipal Aclimea Nascimento foi uma das atendidas pela equipe do CRAS São Pedro. “Todo mês a gente faz um evento com a comunidade e todos os temas são de relevância. Este, em especial, trata da prevenção contra o trabalho infantil. Muitas crianças deixam de ir para a escola para trabalhar, perdendo a chance de ter um futuro melhor”, assinalou a coordenadora Marina Ferreira.

Criada pela Organização Internacional do Trabalho, agência vinculada à ONU, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil tem como objetivo principal alertar população e poder público sobre essa prática, que acontece em várias regiões do Brasil e do Mundo.

Fotos: Divulgação