CRAS Alto realiza Sarau Cultural no hall da Prefeitura

Compartilhar:

Evento acontece nesta quarta (28)

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto realiza nesta quarta-feira (28), o 1º Sarau Cultural. Música, poesia, canto, dança e exposição de artesanato integram a programação, que será apresentada das 14h às 16h, no 1º piso da Prefeitura, na Várzea, com colaboração do SESC Teresópolis.

 “Trabalhamos arte e cultura nos nossos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos. Daí surgiu a ideia de agregar o artesanato confeccionado pelos usuários do CRAS, e dos talentos descobertos nos grupos de adolescentes e famílias”, relata a coordenadora, Adriana Marques.

 Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, o CRAS Alto funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.  A unidade atende famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, com inscrição no Cadastro Único, para que sejam incluídas nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. São promovidãs oficinas de artesanato e de canto para mulheres. Também fazem parte dos serviços ofertados o programa Jovem Alerta, de capacitação para o mercado de trabalho, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Serviço

1º Sarau Cultural do CRAS Alto
Dia: Quarta-feira, 28/08
Horário: 14h às 16h
Local: Hall da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, 1º piso, na Várzea)