CRAS Alto promove café da manhã natalino para senhoras referenciadas

Você está visualizando atualmente CRAS Alto promove café da manhã natalino para senhoras referenciadas
Compartilhar:

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto promoveu na última quarta-feira, 15/12, café da manhã natalino para as senhoras referenciadas que participam da oficina de artesanato oferecida pela unidade. No encontro, que só foi possível graças à dose de reforço da vacina contra a Covid-19, as senhoras tiveram um momento descontraído de confraternização e desfrutaram de um delicioso café da manhã temático.

Ações que promovem eventos sociais entre os usuários de equipamentos como os CRAS, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que busca complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

A coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, salienta a importância da atividade: “Através do SCFV, nós promovemos encontros que são muito importantes para os usuários e que também contribuem para aprimorar o nosso trabalho. Durante todo o ano de 2020 e parte de 2021, nossos encontros não puderam acontecer presencialmente e isso fez uma falta enorme, principalmente para os idosos, que muitas vezes lidam com a solidão e depressão. Para a equipe, esse também é um momento de se aprofundar na vida do usuário, permitindo que enxerguemos melhor as necessidades específicas de cada um deles”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, compareceu ao evento. “É muito importante ver esse trabalho sendo realizado e perceber como isso faz a diferença na vida dessas idosas. Promover a convivência entre os usuários também é uma parte muito importante da assistência social e a equipe do CRAS Alto realiza essas ações com excelência”, destacou.

A realização do evento só foi possível graças às doações dos parceiros Artur Graeiro Tavares, Rede Beluga, Fresh Fruit, Padaria Recanto dos Pescadores e FM Salgados, que doaram o bolo, refrigerantes, frutas, rabanadas e salgados.

 

Fotos: Divulgação.