CRAS Alto na Comunidade: Ação social e de saúde faz 175 atendimento em Bonsucesso

Nesta quarta, 23, o projeto CRAS Alto na Comunidade registrou 175 atendimentos na ação social e de saúde realizada em Bonsucesso, interior do município. A iniciativa foi comandada por Adriana Marques, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do Alto, e equipe.

O local foi a Escola Municipal Francisco Maria Dállia. Foram parceiros na ação as secretarias municipais de Saúde, com organização da professora Adriana Nunes, e de Educação, além de equipe do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos. A coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Alessandra Miranda, também participou.

“No total, foram 20 atendimentos sociais, 46 entre cadastros novos e atualização do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, e 109 atendimentos da saúde, entre pesagem de crianças e adultos e aferição de pressão arterial. Também tivemos orientação sobre saúde e palestra sobre Trabalho Infantil”, explicou Adriana Marques.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.