CRAS Alto comemora Dia do Idoso com passeio ao Museu do Amanhã

Compartilhar:

Teresópolis, 27 de setembro de 2017 – Equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto realiza nesta quinta-feira, 28, um passeio com as idosas referenciadas na unidade para comemorar o Dia do Idoso. O destino é o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que convida os visitantes a refletirem sobre o passado, o presente e o futuro.

“A proposta é possibilitar ao grupo o acesso a novas experiências e manifestações culturais e artísticas, promovendo ainda mais a integração social. Esse é um dos trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destaca Carla Tricano, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

O Dia do Idoso no Brasil é comemorado em 1º de outubro, data em que entrou em vigor o Estatuto do Idoso. Trata-se da Lei 10.741, que estabelece os direitos deste segmento da população, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, e funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17h, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. São oferecidas oficinas de tricô, crochê, tear e de artesanato. “Esses usuários participam semanalmente dos grupos de convivência familiar e fortalecimento de vínculos, e o passeio será realizado a partir de um planejamento de ações executadas pelo CRAS”, explica Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto.