COVID-19: Teresópolis tem queda pela 2ª semana consecutiva de novos casos semanais

Compartilhar:

Pela 2ª semana consecutiva, Teresópolis apresentou queda no número de casos de COVID-19 semanais confirmados: entre os dias 23/8 e 29/8 foram 620 casos confirmados; esse número caiu para 537 na semana seguinte (30/8 e 05/9); e entre 6 de setembro e o último sábado, 12, foram 454, ou seja, queda acumulada de 26,7% no número de novos casos comparando-se as semanas. Os dados podem ser conferidos no painel.teresopolis.rj.gov.br.

Além disso, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, divulgados no último domingo, 13, o município tem, a 2ª menor taxa de letalidade no estado, com taxa de 2,6%. A taxa de letalidade divisão do número de óbitos pelo número de casos confirmados da doença, assim, quanto menor a taxa de letalidade, menor é o risco de registro de mortes.

O levantamento é feito em municípios com mais de 150 mil habitantes. O Gabinete de Crise ressalta a dedicação de todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente lutando para salvar vidas e seguirá trabalhando para que esse número seja cada vez menor. A equipe frisa ainda a importância de a população manter as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.