Covid-19: Operação de Presença Social e Choque de Ordem percorre praças, fiscaliza bares e dispersa aglomeração

Compartilhar:

Ação fiscaliza cumprimento de decreto de enfrentamento ao contágio pelo coronavírus 

Realizada na noite da última sexta-feira, dia 4, a Operação de Presença Social e Choque de Ordem da Prefeitura percorreu as praças Nilo Peçanha e Higino da Silveira, no Alto, Baltasar da Silveira e Luís de Camões, na Várzea, fiscalizando o cumprimento do Decreto Municipal 5.351/2020, que elenca medidas sanitárias preventivas e restritivas de enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus.

Reunindo equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública, do Conselho Tutelar e do 30º Batalhão de Polícia Militar, a ação conjunta registrou 14 notificações de pessoas em aglomerações em praças, 10 notificações de veículos sobre calçadas e o fechamento de 1 loja de conveniência por funcionar fora do horário permitido. A meta foi coibir irregularidades, manter a ordem pública e a segurança nos espaços públicos.

“Também foram feitas abordagens de sensibilização de pessoas em situação de rua, para encaminhá-las ao abrigo municipal da Associação Beneficente Sopão, e de orientação aos jovens para evitar aglomeração e o consumo exagerado de bebida alcoólica”, relatou Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social, que acompanhou toda a operação.

Fotos: Bruno Nepomuceno