Coro Lírico Acrópolis apresenta espetáculo de canções natalinas e temas de filmes clássicos

Compartilhar:

Peças de Natal para embelezar o domingo encantado

Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, volta a Teresópolis com um espetáculo impecável de canções natalinas e temas de filmes clássicos no Teatro Municipal 

Transferido da Igreja Matriz de Santa Teresa para o Teatro Municipal, na Prefeitura, o espetáculo do Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, demonstrou a mesma qualidade de sempre. Regido pelo maestro Ágni de Souza e acompanhado pelo pianista e contratenor Francisco Freitas, o Coro, composto de 30 pessoas, apresentou 12 peças na tarde deste domingo, dia 11. O secretário municipal de Cultura acompanhou o concerto, junto com a esposa Vera Carneiro. A apresentação foi mais um evento da programação do Natal Encantado – a Magia do Natal em Teresópolis.

“Preparamos um concerto de Natal com várias peças sobre o tema”, explicou o sempre didático e tranquilo Ágni de Souza. A primeira foi o brasileiro “Pastoril Alagoano”, seguido de uma canção feita para o filme “A Missão” e chamada “Gabriel’s Robot”. Em seguida, algumas canções religiosas medievais (uma portuguesa, uma inglesa), a bela “Mil Querubins em Coro”, de Schubert, e a conhecidíssima “Climb Ev’ry Mountain”, do filme “A Noviça Rebelde”.

Na parte final, alguns solos de dois ou quatro cantores e mais canções bem conhecidas de Natal, como “White Christmas”, terminando com o “bis” da mais popular de todas, “Noite Feliz”. Um show impecável, com um maestro impecável e cantores seguros, além de muito talentosos. 

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”373″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]