Coral da Primeira Igreja Batista se apresenta no ‘Natal Encantado’ de Teresópolis

Compartilhar:

“O Natal tem um colorido especial, um clima gostoso, mas o essencial é a demonstração de carinho pelo próximo, o respeito e o amor”, comentou o narrador ao iniciar a apresentação do Coral e da Orquestra da Primeira Igreja Batista de Teresópolis, dentro da Matriz de Santa Teresa, às 16h10 de domingo, 18 de dezembro. O espetáculo fez parte da programação do ‘Natal Encantado — A Magia do Natal em Teresópolis’, da Prefeitura, através de sua Secretaria de Cultura. Com a igreja lotada, estiveram presentes também o Secretário de Cultura, Márcio de Paula, sua esposa Vera Carneiro, e a Subsecretária de Cultura, Cléo Jordão Rezende. 

O coral adulto foi reforçado em metade da apresentação por um coro de crianças vestidas de anjos. Juntos, orquestra, coral e coro formavam uma equipe de cerca de 50 pessoas. O repertório foi todo ele voltado à história de José, Maria, a concepção e a vida de Jesus, ‘o Rei dos Reis’, como cantaram todos. “O verdadeiro sentido do Natal é o amor incondicional de Cristo por nós e de todos os cristãos pelo próximo”, afirmou o narrador, entre a execução do ‘Agnus Dei’ e um ‘Medley de Natal’, que incluiu uma versão mais extensa e sofisticada de ‘Noite Feliz’, o clássico dos clássicos de Natal. 

Ao final das 15 execuções musicais, ‘Noite Feliz’ foi repetida e, logo após, o secretário Márcio de Paula agradeceu a presença de todos, elogiou o coral, o coro infantil e a orquestra, “que nos brindaram com um lindo espetáculo”, e desejou a todos um Feliz Natal, em nome do Governo Municipal. 

Texto e fotos: Sec. Cultura

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”382″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]