COPBEA lança campanha online para adoção de animais

Compartilhar:

Já imaginou se você encontra o seu novo melhor amigo em um post do Facebook? Essa é a ideia do COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal), da Secretaria de Meio Ambiente, que lançou hoje uma campanha online para adoção dos animais resgatados de maus tratos e abandono no CTA (Centro de Triagem Animal).

O projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Dra. Tatiana Castro, chefe de veterinária do CTA, tem como objetivo dar visibilidade aos cãezinhos que estão esperando adoção no canil municipal de Teresópolis.

“Nós queremos sensibilizar a população e mostrar os cachorrinhos que estão a procura de um bom lar. Muita gente não consegue ir nas nossas feiras de adoção ou no próprio canil, e com a campanha online nós vamos conseguir atingir mais pessoas. Assim nós podemos acolher e resgatar mais animais que estão passando pelas mesmas situações na rua”, comenta Jackson Muci, coordenador do COPBEA.

No mês de outubro, os cãezinhos farão uma excursão especial para uma feirinha de adoção no Teresópolis Shopping, onde terão a oportunidade de encontrar uma família. Depois disso, a ideia é que os eventos fiquem cada vez mais frequentes: “A partir de novembro queremos fazer feirinhas mensais ou até mesmo quinzenais, organizadas em parceria pelo COPBEA, Prefeitura, protetores independentes e ONGs do nosso município que já realizam este trabalho. Além do censo que estamos executando, o nosso foco precisa estar em resgatar, castrar, vermifugar, vacinar e colocar os animais para adoção responsável”, comentou Jackson.

Os interessados podem entrar em contato com o telefone 2742-7763 ou pelo e-mail [email protected], para agendar uma visita e conhecer o animal pessoalmente.