COPBEA apura denúncia de maus tratos a cão no bairro São Pedro

Você está visualizando atualmente COPBEA apura denúncia de maus tratos a cão no bairro São Pedro

Mais uma ação da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBPEA) da Prefeitura aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no bairro São Pedro. Acompanhada de agentes da Guarda Civil Municipal, a equipe compareceu ao local para conferir denúncia de maus tratos a um cãozinho feita por moradores da rua.

Embora debilitado e com suspeita de doença do carrapato, o cão da raça pitbull não tinha evidências de maus tratos e por isso não precisou ser resgatado. Ainda assim, o dono foi notificado para tomar providências quanto ao restabelecimento da saúde do animal.

“Vamos acompanhar o caso e, em parceria com a Feso, ajudar no atendimento, levando dono e animal no campus veterinário do Unifeso, na Prata, para tratar os problemas de saúde desse jovem cão” falou o coordenador da COPBEA, Jackson Muci.

Denúncias de maus-tratos e abandono de animais podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Geral da Prefeitura, 2742-8761, ou pelo aplicativo eOuve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O setor também incentiva adoções responsáveis dos animais abrigados no Centro de Triagem Animal da Prefeitura.