Copa Terê Futsal acontece no Ginásio Pedrão

Compartilhar:

Copa Terê Futsal acontece no Ginásio Pedrão
Competição reúne atletas e amantes do futsal no Ginásio Pedrão

Foi dada largada para a Copa Terê Futsal. Desde a última segunda-feira, 19, equipes de Teresópolis disputam a competição, que acontece duas vezes por semana no Ginásio Pedrão. O evento é organizado pelos dirigentes Sid Tavares, Juninho Oliveira e Claudinho Fonseca. Chama atenção o bom nível técnico das partidas.

Participam da competição 12 equipes locais, divididas em três chaves. Os times se enfrentam dentro da chave e os dois melhores se classificam para a fase seguinte, que contempla também duas vagas para os melhores terceiros colocados.

Os times participantes e suas respectivas chaves são: Chave A – Rei dos Dribles, Brazuca, Med Terê e BDQ Futsal; Chave B – Viana Futsal, Quinta Lebrão, União Rosário e Brabos; Chave C – Rosário, Sea Port, Amaze e Peixe na Rede.

Os jogos acontecem sempre as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no Pedrão.

Apoio da SMEL

“Apesar da falta de recursos provocada pela crise que enfrentamos, não poderíamos deixar de apoiar esse grande evento. A parceria dos organizadores foi ponto fundamental para que pudéssemos abrir as portas do Pedrão para essa competição. Nossa bandeira é essa, incentivar o esporte em todas as modalidades. Aliás, parcerias assim ditam a maioria das conquistas que estamos alcançando nessa gestão”, afirma o secretário de Esportes e Lazer Luiz Otávio de Oliveira.

Na rodada de abertura, pela Chave A – BDQ 4×1 Med Tere, Brazuca 2×1 Rei dos Dribles; na Chave B – Quinta Lebrão 4×2 Viana Futsal, Brabos 3×2 União Rosário; Chave C – Rosário 2×1 Sea Port, Peixe na Rede 3×1 Amaze.

Organizadores comemoram

“Não é de hoje que a cidade carecia de grandes competições. Estamos plantando uma semente para que o futsal, que já trouxe tantas alegrias e conquistar para Teresópolis, não caia no esquecimento. Contamos com apoio fundamental da Secretaria de Esportes e Lazer para realizar esse grande evento e temos em quadra atletas da velha guarda que se juntam aos novos talentos. É um evento democrático, em prol do esporte”, comenta Sid Tavares, organizador da copa.

“Prá nós que já atuamos nesse ginásio representando a cidade é sempre uma alegria ver a casa movimentada com grandes competições.A cidade tem equipes de base disputando competições oficiais da federação, o que comprova a nossa vocação para o futsal”, completa Claudinho Fonseca, também organizador.

Na próxima semana seguem os confrontos. Na segunda-feira, 26, SeaPort x Amaze, BDQ x Rei dos Dribles; Brabos x Viana. Na quarta-feira, 28, os confrontos são Brazuca x MedTerê, Quinta Lebrão x União Rosário, Peixe na Rede x Rosário.

Texto e fotos: André Oliveira
Jornalista MTb 33922/RJ