Copa Soraya Topper de Futsal Sub-10 movimenta Ginásio Pedrão

Compartilhar:

Começou no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, a Copa Soraya Topper de Futsal Sub-10. A competição reúne oito equipes, a maioria de projetos socioeducativos, e será realizada até o dia 19 de julho, com partidas toda quarta-feira, às 18h.

A realização é da Casa Soraya Esporte e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo o secretário Luiz Otávio Oliveira, sem a parceria do setor privado não seria possível realizar o evento esportivo.

O objetivo é incentivar a prática esportiva e contribuir para a socialização dos jovens atletas. “Estudar e praticar esporte, não tem coisa melhor. É bom pra saúde, você tira a criança da ociosidade”, comentou o empresário José Mansour, promotor da Copa.

Mudança de vida

Para Julio Cesar da Costa Rosa, que é professor de futsal na Secretaria de Esportes e árbitro da competição, a proposta da copa é educativa. “É a oportunidade para disciplinar as crianças”, opinou.

A oportunidade de transformar a vida de crianças e adolescentes através do esporte também foi lembrada pelo árbitro auxiliar, Marlon Ferreira. “Comecei como esses garotos, hoje faço faculdade de Educação Física, sou treinador de futsal há 7 anos no projeto DOAR e acredito que o esporte muda a vida”, destacou.

As duas equipes do projeto Articular se destacaram na abertura da competição, vencendo os adversários de goleada. “Nossa intenção é formar o futuro cidadão através do esporte, e se a criança se destacar nessas competições a gente dá o maior apoio para que ela possa crescer como jogador de futsal”, comentou Davi da Silva Ferreira, presidente do projeto.

Mãe de Luiz Gabriel, goleiro do projeto Articular/Tijuca, Luciane Garcia Pacheco fez parte da torcida, junto com o marido, Luiz Fabiano. “Esse projeto foi benção pra vida do meu filho. Ele também pratica jiu-jítsu e está se dedicando ao esporte. E nós como pais temos que apoiar e incentivar”, concluiu.

Resultado – 1ª rodada da Copa Soraya Topper de Futsal Sub-10

Chave A: Articular/Tijuca 4 x 1 W R Sports; Zico 10 2 x 2 CDM
Chave B: Articular/Cemusa 6 x 1 Jesus Te Ama/Vila Muqui; SMEL Futsal 7 x 0 Transformers 

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”580″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]