Controladoria reúne servidores para dar prosseguimento às ações do Sistema de Integridade Pública Responsável e Transparente do Executivo Municipal

Compartilhar:

Coordenada pela Secretaria Municipal de Controle Interno, uma reunião com representantes de todas as secretarias municipais aconteceu nesta quinta-feira, 6, no Teatro Municipal, na Prefeitura. O encontro teve a finalidade de dar prosseguimentos às ações de implantação do Sistema de Integridade Pública Responsável e Transparente do Poder Executivo de Teresópolis, alinhado ao Sistema Compliance.

Durante o encontro, presidido pela coordenadora jurídica de Controle Interno, Hélida Santos, foram apresentadas as definições do Eixo Temático I – Governança Pública Sustentável e Engajamento da Alta Governança. O eixo trata de políticas públicas sustentáveis que, de modo geral, visam o bem-estar social.

“Essa reunião é justamente para apresentar aos funcionários da Prefeitura o conceito de políticas públicas sustentáveis e para entendermos que, na verdade, já desenvolvemos essas políticas em vários programas e projetos do município, em todas as secretarias, sejam nas áreas econômica, social ou ambiental”, comentou Hélida.

Iniciado ano passado pela Prefeitura, o Sistema Compliance tem como objetivo principal dar mais eficiência e transparência ao trabalho dos servidores e gestores da Prefeitura, prevenindo atos de corrupção e outras irregularidades.