Conto de fadas “A Bela e a Fera” lota o Teatro Municipal de Teresópolis

Na plateia, crianças e acompanhantes. No palco, atores da

Cia. Hocus Pocus encenaram o clássico infantil francês

Teresópolis, 4 de setembro de 2017 – “Sempre que encenamos aqui no teatro, o lotamos. A divulgação é boa e o público fiel. Também, nossa companhia tem 30 anos, sendo 17 em Teresópolis”. O comentário é de Adriano Ramires, diretor da Companhia Teatral Hocus Pocus, diante da fila de entrada no Teatro Municipal de Teresópolis, na tarde de sábado, dia 2, para a apresentação do clássico conto de fadas francês “A Bela e a Fera”, de Gabrielle-Suzanne Barbot. Diretor da peça e autor da adaptação do texto, Ramires contou com a assistência de direção de Jonathan Marques, que também atua.

Revitalizado com a colaboração de empresários e novamente recebendo eventos culturais, o Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, lotou nos dois dias de apresentação da peça. “A Bela e a Fera” tem como intenção mostrar, através de uma incomum história de amor, o valor superior da beleza interior sobre a aparência física.

Com direção de Adriano Ramires e Assistência de Direção de Jonathan Marques, o elenco é composto por: Karine Biassi, Guilherme Duarte, Jonathan Marques, Raphael Combat, Flor de Oliveira, Leilson Felicio, Matheus Greca, Vinicius Linhares e Lavínia Barbosa. A peça segue em temporada por outras cidades do estado e, depois, do país, segundo Ramires, que fez um pedido aos pais dos espectadores mirins: “Por favor, menos Internet e mais lúdico, mais emoção, mais livros! Façam isso por seus filhos”.

Texto e fotos: Ney Reis/Secretaria de Cultura