Consulta Pública Minuta Edital Centro de Hemodiálise

Compartilhar:

A Secretaria M. de Saúde decidiu colocar em consulta pública a minuta do edital para a contratação de empresa especializada para a gestão do Centro de Hemodiálise de Teresópolis.

Os interessados poderão solicitar o referido documento, até o próximo dia 15, pelo e-mail da Secretaria de Saúde [email protected] ou pessoalmente no endereço Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Comentários e sugestões sobre a minuta do edital deverão ser enviados dentro deste prazo.

Após este período, a Secretaria vai analisar as sugestões enviadas e, em seguida, publicar a versão final do edital para contratação de empresa para administrar o centro. A partir daí, os interessados terão até 45 dias para se inscrever para a concorrência pública.

Centro de Referência

Localizado no bairro da Tijuca, e totalizando um investimento de R$ 2,6 milhões, entre recursos estaduais e municipais, o Centro de Hemodiálise foi projetado para ser referência estadual no procedimento dialítico. Vai oferecer tratamento de ponta para 105 pacientes por dia, divididos em três turnos com capacidade para até 35 atendimentos, cada.

Além da sala de diálise, o centro possui uma sala especial para pacientes portadores de Hepatite A, B e C, e outra exclusiva para a recuperação após o procedimento. O prédio tem piso antiderrapante e acessibilidade garantida em toda extensão da clínica, desde a entrada até aos banheiros. As paredes receberam impermeabilização antes da colocação dos azulejos e as portas de fórmica facilitam a limpeza e a higienização em todos os ambientes. O descarte de materiais e detritos também conta com esquema especial em área anexa ao prédio, evitando assim qualquer risco de contaminação.