Construção de espiral de plantas no Fischer

Compartilhar:

A construção e inauguração de uma espiral de ervas medicinais, aromáticas e condimentares mobilizou a comunidade do Fischer nesta terça, dia 19. A iniciativa do Núcleo Mandala, projeto social baseado na cultura e meio ambiente, foi realizada em parceria com a Escola Municipal Heleno de Barros Nunes e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Estilo de agricultura de base ecológica, a espiral é uma forma simples e rápida de cultivar plantas em um único espaço, respeitando suas necessidades distintas de luz, água e nutrientes. São decorativas e integram as pessoas com o meio ambiente.

O trabalho começou com uma palestra sobre o tema, promovida pelos oficineiros Ivo Bernardo – produtor, artista circense, educador e brincante, e Dryelle Soares – bióloga, educadora e brincante.

A ação mobilizou cerca de 100 pessoas, entre estudantes e familiares e as equipes do CRAS e da escola. Com mudas de hortelã, erva cidreira, funcho e coentro, entre outras, a estrutura foi construída no terreno da escola.

O projeto social Núcleo Mandala surgiu com o objetivo de unir forças para melhorar a qualidade de vida dos moradores. A partir da identificação das demandas mais importantes e urgentes da comunidade, a proposta é incentivar a participação dos moradores e, utilizando técnicas e o conhecimento de cada um, gerar soluções coletivas.

Fotos: Divulgação