CONSELHO DE MEIO AMBIENTE ABORDA PLANOS DE RESÍDUOS E DE SANEAMENTO BÁSICO E ICMS VERDE

Compartilhar:

Reunião acontece na segunda-feira, dia 8 

Um mês depois de empossar os novos membros, o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realiza reunião ordinária nesta segunda (8), às 18h. Em pauta, temas como os Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e de Saneamento Básico, o ICMS Verde 2018/2019 e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. O local é o Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea).

“O COMDEMA estava praticamente inativo há mais de um ano e estamos retomando as atividades com temas ambientais de grande relevância para o município. Convido todos os conselheiros para participar”, convoca Raimundo Lopes, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

O Plano de Resíduos Sólidos trata do lixo urbano e da reciclagem, através da coleta seletiva. O documento complementa o Plano de Saneamento Básico, que engloba drenagem urbana e tratamento de água e de esgoto. Já o ICMS Verde repassa uma parcela maior de recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços aos municípios que investem na preservação ambiental.

Outros assuntos a serem debatidos são o calendário de reuniões do Conselho, a formação das câmaras técnicas e dos grupos de trabalho e o regimento interno do órgão.