Conselho da Cidade realiza audiência pública sobre lixo

Compartilhar:

Aberta ao público, o evento acontece no dia 2 de outubro, na Prefeitura

‘Lixo, responsabilidade de todos: geração, transporte e destinação final’ é o tema da audiência pública que o Conselho Municipal da Cidade de Teresópolis vai realizar no dia 2 de outubro, das 17h às 19h. O local é o Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

 O objetivo é informar e dialogar com a população em geral sobre resíduos sólidos, abordando desde a situação atual do aterro sanitário, a possibilidade do seu encerramento e remediação e as questões em andamento.

 “Os participantes poderão colaborar apresentando sugestões, propondo melhorias e incluindo observações para o aprimoramento do processo e da legislação municipal sobre resíduos sólidos”, explica Raimundo Lopes, presidente do Conselho da Cidade.

 Criado pela Lei Municipal n° 3.392/2015, o Conselho da Cidade é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Tem funções consultivas, deliberativas e fiscalizadoras, e entre suas atribuições está a de assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.