Conselheiros tutelares são convocados para capacitação obrigatória

Compartilhar:

Os 10 conselheiros tutelares eleitos em outubro, e os candidatos votados como suplentes para o período 2020-2024, estão sendo convocados para capacitação obrigatória. O edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi publicado na edição desta quarta, 13, no Diário Oficial Eletrônico do Município.

 A capacitação acontecerá nos dias 29 de novembro, 2 e 3 de dezembro, de 9h às 13h, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Carmela Dutra, 800, em Agriões. Quem não comparecer perderá os direitos de posse do cargo, marcada para janeiro.

 Com carga horária de 4 horas diárias, a capacitação abrangerá palestras, oficinas e dinâmicas. Facilitadores convidados abordarão temas como funções legais do Conselho Tutelar de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições dos conselheiros; atividades de rotina de acolhimento; visitas técnicas e estudos de caso; medida protetiva; rede socioassistenciasl; uso do carro e de recursos para despesas extraordinárias e prestação de contas, entre outros.