Membros do Conselho DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR FAZEM CAPACITAÇÃO SOBRE NOVOS MODELOS DA CHAMADA PÚBLICA PARA MERENDA ESCOLAR

Compartilhar:

Dando continuidade às ações do Programa Municipal de Compras Governamentais, foi realizada nesta sexta (7), uma capacitação direcionada aos conselheiros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

Com o tema ‘Merenda Escolar: Cuidando do Futuro, Valorizando o Agricultor’, o Secretário de Administração, Lucas Guimarães, abordou os novos modelos da chamada pública para aquisição de gêneros da agricultura familiar para a merenda escolar.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Teresópolis tomou posse e elegeu sua diretoria executiva no dia 30 de outubro, para o quadriênio 2018-2022. Com representantes do Poder Executivo Municipal, dos Trabalhadores da Educação, das Entidades da Sociedade Civil Organizada e de Pais de Alunos, o órgão tem o papel de acompanhar e fiscalizar as ações do município relativas à alimentação escolar, verificando o processo licitatório, a compra e a qualidade dos produtos, a prestação de contas, visitar escolas e creches e zelar pela qualidade da merenda servida aos alunos.