Consciência cidadã: estudantes do Meudon participam da campanha ‘Coração que me aquece’

Compartilhar:

Em um gesto solidário, alunos da Escola Municipal Vera Maria Vianna Pedrosa, no Meudon, se mobilizaram no recolhimento de roupas e agasalhos para ajudar os moradores do bairro.

Aderindo à campanha ‘Coração que me aquece’, da Secretaria de Desenvolvimento Social, os estudantes entregaram os donativos, nesta sexta-feira (2), ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Meudon, responsável pela doação a quem precisa.

“Esta é uma ação exemplar, pela qual as crianças aprendem a ser cidadãs e a compartilhar o amor ao próximo”, parabenizou o secretário Marcos Jaron, de Desenvolvimento Social, ao receber as peças dos alunos. Acompanharam a entrega a subsecretária Maria Eugenia Frederico e a coordenadora da Proteção Social Básica, Carolina Araújo Ribeiro.

“Os estudantes souberam da campanha realizada no dia 27 de junho, no CRAS Meudon, e decidiram colaborar. A próxima entrega acontecerá no dia 8 de agosto, no pátio da Escola Municipal Dorvalino de Oliveira, na Coreia”, informou Tereza Alvarez, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social.

Marcos Jaron agradeceu o engajamento de alunos, pais, professores e equipe diretiva da Escola Vera Pedrosa. “É a comunidade ajudando a quem mais precisa, colaborando para uma sociedade mais solidária”, concluiu.